sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pontapé inicial

A vontade de criar um espaço de debate para portadores e familiares de glaucomatosos vinha me perseguindo desde o dia em que descobri que meu bebê de 21 dias havia nascido com uma doença até então desconhecida e assustadora para mim e para os que ao meu lado estavam.
A internet - e toda sua imensidão - me deixou ainda mais confusa e ainda mais apreensiva quanto aos resultados de uma cirurgia, quanto a finalidade de cada exame ocular e, enfim, quanto a vida que teríamos daquele momento em diante.
Hoje já se passaram quatro anos desde que descobrimos o Glaucoma Congênito e diante dessa experiência e minha formação como jornalista (quase formada) decidi - já que este assunto me acompanha diariamente - que vou utilizar meus conhecimentos e ajudar outras famílias que certamente irão em busca de informação quando a loteria da vida os escolher.
Espero que Deus me guie e saiba conduzir este blog da melhor e mais proveitosa maneira.
Um grande abraço à todos.

2 comentários:

  1. Maria Julia,que boa iniciativa essa sua!Você como exemplo de determinação e força certamente vai ajudar muito outras mãezinhas que verão em você como tratar com amor essa situação aparentemente difícil, porém repleta de bençãos que constituem em sua linda perseverança!Você traduz sua dedicação na carinha linda e em progresso do seu lindo filhinho.Admirável!Beijus muitos!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Meu bebe também tem glaucoma congenito, descobrimos ele já estava com 4 meses,levamos ele a um oftamo do convênio que tratou de uma conjutivite que ele não tinha, durante 1 mês, até que levamos em outro médico e tivemos o diagnóstico certo, ele já operou uma vez, somente do olho direito, graças a Deus, o esquerdo escapou..rs. Mas, parece que precisará de outra, dia 26 internaremos ele em Botucatu, para aferir a pressão, dependendo de como estiver, já vão operá-lo. Desejo muita força e tudo de melhor pra vocês.
    boa saúde aos nossos filhos
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir